18/04/2024
Texto do Conselho Nacional de Educação tem causado polêmica nas redes sociais e entre entidades; ministro Camilo Santana é pressionado para homologar o documento A secretária de Educação Continuada, Alfabetização de Jovens e Adultos, Diversidade e Inclusão (Secadi), Zara Figueiredo, do Ministério da Educação (MEC), pediu nesta semana urgência ao grupo de trabalho que analisa um parecer sobre educação de crianças com transtorno do espectro autista (TEA). O documento aprovado pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), aprovado no fim do ano passado, tem causado polêmica e intensa movimentação nas redes sociais de grupos contra e a favor. O parecer precisa ser ainda homologado pelo ministro da Educação, Camilo Santana, mas ele aguarda a finalização do grupo de trabalho para tomar a decisão. O GT foi instaurado oficialmente na ultima terça-feira, 9, e tem até 9 de maio para concluir os trabalhos. “Eu pedi que agilizem o processo e espero ter a conclusão ainda em abril”, disse a secretária ao Estadão. O movimento #homologacamilo tem crescido e pressionado o MEC neste mês. Abril é mês oficial da conscientização sobre o autismo. O mesmo grupo entregou ao ministro um documento com cerca de 2,6 mil assinaturas de entidades de apoio ao texto. Veja o texto na íntegra: Estadão O Estado de S. Paulo não autoriza a reprodução do seu conteúdo na íntegra. No entanto, é possível fazer um cadastro rápido que dá direito a um determinado número de acessos.
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