30/06/2022
Depois de dois anos de pandemia, especialistas acreditam que isolamento deixará marcas nos alunos e no corpo docente Buscar formas de tornar as escolas mais humanas, mais atentas às necessidades e problemas de seus alunos e de seu corpo docente, principalmente com relação à saúde mental. Esse é o principal desafio do sistema educacional brasileiro no período pós-pandemia e, para que seja superado, será necessária a implantação de novos protocolos nas instituições de ensino, perpassando inclusive a formação dos professores de forma a torná-los aptos a identificar vulnerabilidades e dificuldades dos alunos que muitas vezes vão além da sala de aula. “Se a gente não fizer da escola um espaço colorido, um espaço de cura, a gente não vai conseguir mudar a comunidade”, afirma a professora Carolina Campos, mestre em Políticas Públicas, fundadora do Vozes da Educação, membro do Conselho Representativo da Fundação Lemann e pesquisadora associada do Consortium for Policy Research in Education (CPRE) do Teachers College da Columbia University. Veja o texto na íntegra: Valor O Valor Econômico não autoriza a reprodução do seu conteúdo na íntegra.
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