Pblico-alvo: 8-13 anos
Destinada s 3. e 4. sries do Ensino Fundamental, a coleo Entre Atos e Fatos salienta que a Histria do Brasil tem raa, tem garra, tem amor, envolvimento de bravos, tormento de inocentes, explorao de reticentes.
A interao texto-imagem busca atrair a ateno do leitor. As ilustraes so de Negreiros, vrias vezes ganhador do Prmio Abril categoria Artes Grficas e Prmio HQ 1997 como o melhor ilustrador do ano. O projeto grfico de Vincenzo Scarpellini inclui capitulares que reconstituem, de forma simplificada, o alfabeto da poca.
As autoras Elzi Nascimento e Elzita Melo Quinta, reconhecidas pelo seu trabalho como facilitadoras na relao ensino-aprendizagem, buscam despertar no leitor o interesse por nossa terra, nossa gente. Faz-lo agente de sua prpria histria.
OBJETIVO:
um relato crtico e bem-humorado do Descobrimento do Brasil, em que Cabral o narrador
trata da intencionalidade da viagem, e no de um descobrimento por acaso
utiliza-se do recurso tnel do tempo para fazer um paralelo crtico entre o tempo passado e o tempo presente, vivido pelo aluno
o elemento ficcional foi usado como recurso didtico. Os fatos narrados baseiam-se em obras que tratam da expanso martima portuguesa nos sculos XV e XVI
alm de uma retomada da histria, o texto pretende chamar a ateno sobre o leitor agente de sua prpria histria
Rua Joaquim Távora, 629 • Vila Mariana • 04015-001 • São Paulo • SP
Promoção: (11) 5084-2482 / 5571-1122 • Fax: (11) 5575-6876
Vendas: (11) 5549-2244 / 5571-0276 / 5084-2483 • Fax: (11) 5571-9777
Copyright © 2011 por editora HARBRA. Todos os Direitos Reservados.