Gestão de Marcas - Construindo Marcas de Valor

Mauro Calixta Tavares
Por R$ 98,00

 

Descrição

Este livro representa uma significativa contribuição à abordagem da marca. Sua perspectiva é ampla. Foca a crescente importância da adoção de marcas para as mais variadas atividades e situações econômicas, sociais e culturais. Descreve sua adoção ao longo da história até chegar às alternativas de escolha de nomes de marcas disponíveis para quem for utilizá-las. A construção da marca é vista sob duas perspectivas: empresa e consumidor. Na primeira estão os temas como identidade, posicionamento, imagem e reputação. Na segunda estão as abordagens psicológicas e antropológicas feitas à marca.

A ampliação e manutenção de valor da marca também são vistas a partir das possibilidades da adoção de estratégias de extensão de marca e de linha e de sua internacionalização. Finalmente, os vários métodos adotados para a sua mensuração são descritos. Destaca-se, entre esses, a metodologia desenvolvida e adotada pelo autor para o estabelecimento do escopo e do posicionamento da marca.

 

Características

  • Categoria: Motivação e Venda
  • ISBN: 978-85-294-0342-8
  • Autor: Mauro Calixta Tavares
  • Formato: 16 × 23 cm
  • Ano: 2008
  • Número de Páginas: 448

Rua Joaquim Távora, 629 • Vila Mariana • 04015-001 • São Paulo • SP
Promoção: (11) 5084-2482 / 5571-1122 • Fax: (11) 5575-6876
Vendas: (11) 5549-2244 / 5571-0276 / 5084-2483 • Fax: (11) 5571-9777
Copyright © 2011 por editora HARBRA. Todos os Direitos Reservados.