Iniciação científica prepara aluno do ensino médio para a universidade

10/09/2019

 

Estudos de fôlego ensinam jovens a organizar ideias, estudar sozinhos e lidar com frustraçãoA experiência de começar um projeto de pesquisa científica ainda durante o ensino médio, ou nos últimos anos do fundamental, tem ganhado espaço nas escolas.Na opinião de professores, esse tipo de trabalho dá aos jovens a capacidade de estudar de forma independente, de compreender textos acadêmicos e de organizar as ideias. Além disso, serve como porta de entrada para a produção científica na universidade.Veja o texto na íntegra: Folha de S. PauloO Grupo Folha não autoriza a reprodução do seu conteúdo na íntegra para quem não é assinante. No entanto, é possível fazer um cadastro rápido que dá direito a um determinado número de acessos.

Créditos: http://www.jornaldaciencia.org.br/edicoes/?url=http://jcnoticias.jornaldaciencia.org.br

Rua Joaquim Távora, 629 • Vila Mariana • 04015-001 • São Paulo • SP
Promoção: (11) 5084-2482 / 5571-1122 • Fax: (11) 5575-6876
Vendas: (11) 5549-2244 / 5571-0276 / 5084-2483 • Fax: (11) 5571-9777
Copyright © 2011 por editora HARBRA. Todos os Direitos Reservados.