05/12/2016
Em entrevista ao Porvir, Charles Fadel, professor visitante de Harvard e especialista em inovações em educação, discute como atualizar o currículo escolar Os desafios do mundo demandam que estudantes olhem para o mundo de uma nova maneira e façam conexões que envolvam competências, o lado socioemocional, e o cognitivo. Ao mesmo tempo, existe o dilema de que tudo o que é mais fácil de ensinar também corre maior risco de ser digitalizado, automatizado ou terceirizado. Charles Fadel, especialista em inovações para educação, fundador do Center for Curriculum Redesign e professor visitante de Harvard, propõe em seu novo livro “Educação em quatro dimensões: as competências que os alunos devem ter para atingir o sucesso” (PDF grátis) que devemos nos atentar não apenas para o como, mas para o que é ensinado para aumentar o nível de engajamento. Leia na íntegra: Porvir
Créditos: http://jcnoticias.jornaldaciencia.org.br/11-o-que-esta-no-curriculo-e-mais-importante-do-que-como-se-ensina/Rua Mauro, 400 • Saúde • 04055-041 • São Paulo • SP
Tronco-chave: (0.xx.11) 5084-2482
Filial PE: (0.xx.81) 3221-0700 e 3222-2808
Copyright © 2024 por editora HARBRA. Todos os direitos reservados.