25/08/2016
Estudo foi realizado por um grupo da UFRN, UFPE, da Faculdade Maurício de Nassau e da Universidade da Califórnia (EUA) Publicado na revista “Mind, Brain, and Education”, o primeiro estudo que demonstra a relação entre a estrutura da fala de crianças com seus desempenhos acadêmicos foi realizado por um grupo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), da Faculdade Maurício de Nassau e da Universidade da Califórnia (EUA). Participaram da pesquisa Natália Mota (ICe-UFRN), Sidarta Ribeiro (ICe-UFRN), Mauro Copelli (UFPE), Silvia Bunge (Universidade da Califórnia), Nery Adamy (Faculdade Maurício de Nassau), Beatriz Madruga (Departamento de Psicologia-UFRN) e Janaína Weissheimer (ICe e Departamento de Línguas e Literaturas Estrangeiras Modernas-UFRN). Leia no Boletim Especial da UFRN: http://goo.gl/TdCO5z Assessoria de Comunicação do ICe-UFRN
Créditos: http://www.jornaldaciencia.org.br/edicoes/?url=http://jcnoticias.jornaldaciencia.org.br/10-cientistas-avaliam-que-a-complexidade-do-dialogo-e-a-trajetoria-das-falas-em-relatos-infantis-demonstram-relacao-com-o-desempenho-escolar/Rua Mauro, 400 • Saúde • 04055-041 • São Paulo • SP
Tronco-chave: (0.xx.11) 5084-2482
Filial PE: (0.xx.81) 3221-0700 e 3222-2808
Copyright © 2024 por editora HARBRA. Todos os direitos reservados.